BREVE HISTÓRIA


A Sugapack, Empacotamento de Açúcar Lda., dedica-se, há 40 anos, ao embalamento de açúcares.

A empresa surge em 1977, nessa altura denominava-se Tomo, Torrefação Mondego, Lda. No ano de 1994 muda a sua denominação para Sugapack, Empacotamento Açúcares, Lda.

Até 2006, dedica-se exclusivamente ao empacotamento de açúcar em doses individuais. Em 2006 começa a produzir e embalar açúcar em pó, ano em que começa também a embalar outros tipos de açúcar, nomeadamente açúcar light e demerara.

Em 2012 iniciou o embalamento de canela e açúcar em pó, em saquetas.

Em 2014 certificou-se para embalamento de açúcar biológico, passando desde então a embalar açúcar biológico em saquetas e sacos.

Ao longo dos últimos anos a Sugapack diversificou o tipo de embalamento, passando a embalar uma grande variedade de açúcares em embalagens de diferentes tamanhos, que variam entre as 1g e os 40kg.

A exportação tem vindo a aumentar, nestes últimos anos, principalmente para a Bélgica, Espanha, Luxemburgo e Holanda.

No início de 2017, obteve a certificação da norma IFS Food.

A Sugapack, é constituída atualmente por 40 pessoas. Trabalha exclusivamente com um fornecedor de papel, Emba, S.A., e tem como principais clientes a Sidul Açúcares e Massimo Zanetti Beverage Ibéria S.A. Além destes grandes clientes, trabalha ainda para muitos outros torrefatores, empresas de vending, hotéis, restaurantes, cafés e ainda clientes pontuais de campanhas publicitárias ou eventos.